O Emmy 2016 está chegando e a expectativa aumenta a cada dia entre os fãs de séries de TV. A premiação que é considerada o Oscar da televisão está marcada para o dia 18 de setembro, em Los Angeles, e contará com a presença de grandes nomes do entretenimento.

Com um número cada vez maior de séries produzidas nos últimos anos, a concorrência está cada vez mais acirrada, e a escolha das melhores produções do ano tem sido cada vez mais difícil para os votantes da Academia de Televisão.

Por isso, reunimos aqui as apostas para algumas das principais categorias do Emmy 2016:

Drama

A categoria de Melhor Série de Drama é sempre uma das mais aguardadas da noite, e este ano a disputa promete ser acirrada. Os favoritos são Game of Thrones, que ganhou o prêmio em 2015 e teve uma temporada de sucesso absoluto este ano, e Mr. Robot, que foi uma surpresa e conquistou uma legião de fãs com sua história sobre hackers e sistemas de segurança. Outros concorrentes fortes são The Americans, Downton Abbey, Better Call Saul e House of Cards.

Comédia

Na categoria de Melhor Série de Comédia, a disputa também está em aberto. No ano passado, a grande vencedora foi Veep, mas desta vez ela terá que disputar o prêmio com a queridinha Transparent, da Amazon, e com a nova sensação da TV americana, Black-ish. Outros nomes que aparecem entre os favoritos são Modern Family, Silicon Valley e Master of None.

Minissérie

A categoria de Melhor Minissérie sempre traz produções incríveis, e este ano não é diferente. Destaque para American Crime Story: The People v. O.J. Simpson, que conta a história do famoso julgamento nos anos 90, e que tem sido aclamada pela crítica e pelo público. Fargo também tem grandes chances de vencer, já que a segunda temporada foi tão boa quanto a primeira, que também venceu o Emmy em 2014. Outros concorrentes são The Night Manager, Roots e American Crime.

Ator

Na categoria de Melhor Ator em Série de Drama, a disputa também está acirrada. O grande favorito é Kevin Spacey, que já foi indicado diversas vezes pelo seu papel em House of Cards, mas nunca levou a estatueta para casa. Ele terá que disputar o prêmio com nomes como Bob Odenkirk, de Better Call Saul, e Rami Malek, de Mr. Robot. Já na categoria de Melhor Ator em Série de Comédia, parece que Jeffrey Tambor, de Transparent, é o grande favorito.

Atriz

Na categoria de Melhor Atriz em Série de Drama, as favoritas são Viola Davis, por How to Get Away with Murder, e Robin Wright, de House of Cards. Emily Watson, de The Dresser, e Keri Russell, de The Americans, também aparecem entre as favoritas. Na categoria de Melhor Atriz em Série de Comédia, Julia Louis-Dreyfus, de Veep, é a favorita de sempre, mas terá que disputar o prêmio com Amy Schumer, de Inside Amy Schumer, e Tracee Ellis Ross, de Black-ish.

Essas são apenas algumas das principais categorias do Emmy 2016, que promete ser uma das melhores premiações dos últimos anos. E você, tem algum favorito para levar as estatuetas para casa? Deixe seu comentário e participe da discussão!